sábado, 12 de dezembro de 2009


Notícia do Jornal o Interior aqui

1 comentário:

Naufraga disse...

Há uns meses atrás, escrevi uma pequena mensagem ao presidente da CM Guarda para dar a conhecer ao município o abrigo de São Lázaro (ver www.apaae.pt).
Este abrigo, é resultado de um projecto tendo como parceiros a Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante (APAAE) e a Câmara Municipal de Castelo Branco, e dedica-se á recolha de animais abandonados, negligenciados ou vítimas de maus-tratos. É um projecto único em Portugal, mas deveria tornar-se a regra.
Além do apoio do Município e da APAAE, o abrigo conta com centenas de voluntários todos os anos.
Conheço o local e é realmente fantástico.
Tem um berçário para os cachorrinhos, grandes espaços onde os animais podem correm. Entra-se naquele canil, e é-se imediatamente assaltado por cães pequenos e grandes, novos e velhos, e o mais incrível é que há animais que estão no canil há anos, alguns já ceguinhos, velhinhos, coxos, etc.. e não são abatidos.
Recebi uma resposta do presidente a dizer que achou a sugestão interessante, e que iria considerar a hipótese. No entanto são palavras de político, e eu nada sou. No entanto, a Casota, poderia apresentar a proposta de criar algo como o Abrigo de São Lázaro na Guarda. Com a vontade de toda a gente da Guarda disposta a ajudar estes animais, tenho a certeza que um projecto destes seria possível.
Fica a sugestão!