terça-feira, 10 de maio de 2011

Rebeca - Gata Persa em FAT adoptada !

Final feliz para uma história que comoveu toda as pessoas que adoptaram e lidaram com estes fabulosos animais (em todos os sentidos).
Seis gatos de raça Persa foram cedidos à Casota, pelos seus proprietários, depois de termos constatado que não reuniam as devidas condições para os manter.
Como já foi dito, as condições do alojamento, em que se encontravam estes animais, eram do mais degradante que se possa imaginar, desde o espaço que dispunham para se abrigar até o local ao ar livre, com terra e areia, nada mais apropriado para gatos cujo pelo requer cuidados diários especiais.
Todos foram devidamente tratados, desde tosquia, banho, corte de unhas, tratamento de otites (as 4 fêmeas apresentavam otites bilaterais, encontrando-se ainda em tratamento) e castração dos machos.
Duas fêmeas encontravam-se prenhas. Uma delas já foi submetida a cesariana e esterilização.
Levámos a gatinha que estava em FAT para junto da gata operada, no sentido de a icentivar e ajudar na sua recuperação, já que estava muito fraca e temia-se que não resistisse.
A Rebeca tratou dela e cuidou de todos os bebés, que eram alimentados a biberon, com o maior carinho e dedicação. Mesmo assim, os pequenos não resistiram.
Só uns dias depois de ter resgatado estes animais é que fiquei a saber que esta menina já tinha uns 6/7 anos. Mas a sua doçura e beleza conquistaram a Sandra, que desejava comprar uma gata desta raça para fazer companhia ao Tico, gatinho de 6 meses e também de raça Persa. Coincidimos na clínica veterinária, eu com a Mia, para fazer o controle dos ouvidos, e a Sandra com o Tico pelos mesmos motivos. Nesse mesmo dia levou a Rebeca para casa e toda a família está encantada com ela.
Ontem decidimos dar uma banhoca e tratar do pelo da Rebeca em casa da Sandra. Não tem explicação... Adorou (até do secador), tal era o alívio! Entre lambidelas e ron-ron não custou nada.

Missão cumprida, estão todos bem entregues!

Esta é mais uma lição para todos, uma lição de amor e gratidão!


ANTES DO RESGATE PELA CASOTA

APÓS O BANHO E DURANTE A ESCOVAGEM DO PELO

TICO

Sem comentários: