segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vitória adoptada!!!

Foi desprezada por vários donos, ao longo de vários anos não conheceu o conforto e a segurança de um lar.
Há uns meses foi recolhida pelo Canil Municipal da Guarda, onde ia ser abatida por estar doente. Os comentários mais ouvidos eram: "infectada com Leshmaniose, cheia de peladas e velha para ser adoptada".
As voluntárias d' Casota decidiram mudar-lhe o destino, assim que foi possível resgatá-la, passado o prazo legal para ser reclamada, foi entregue imediatamente aos cuidados da Clínica Animalvet, para ser assistida.
O teste rápido de Leshmaniose deu negativo, mas não se descartou que fosse um falso negativo. Estava com sarna, tomou um banho terapêutico e foi tosquiada.
Fez 4 longos tratamentos à sarna, foi tratada às otites dos ouvidos e nas últimas semanas fez tratamento à seborreia.
Depois de reestabelecida foi esterilizada, fez-se a redução de uma hérnia inguinal e remoção de 2 caroços mamários.
Para termos a garantia que não estava infectada com Leshmaniose fez-se a análise laboratorial e o resultado foi negativo, como já esperávamos.
Foi uma recuperação longa, mas a Vivi, como carinhosamente a chamamos, sempre retribuiu com muita gratidão todo o carinho e cuidados que lhe proporcionámos.
Os seus futuros donos foram acompanhando pacientemente a sua recuperação, sempre que podiam iam vê-la e passeá-la.
A Vivi, os donos quiseram manter o nome, já foi entregue e sabemos que terá toda a atenção e amor.
Obrigada à Raquel, que nos contactou no sentido de adoptar um animal que estivesse a precisar de mais ajuda. Não hesitou perante o estado da Vitória e decidiu que queria ficar com ela.

Uma vez mais queremos agradecer toda a colaboração e apoio que o Centro Veterinário da Covilhã e a Clínica VetCoa - Drª Ana Lúcia proporcionaram à nossa menina, não só pela dedicação profissional como pessoal da Drª Mónica Andrade, Drª Ana Lagares e da Drª Ana Lúcia à nossa causa.
Obrigada às madrinhas Aline Capela e Ingrid Alves que contribuíram com donativos.
Votos de muitas felicidades para a Raquel, Alexandre e Vivi!

Para recordar deixamos aqui um pequeno álbum do antes e depois da Vitória.



RAQUEL E VIVI


ALEXANDRE, RAQUEL E VIVI

ATÉ BREVE!

1 comentário:

Raquel e Alexandre disse...

A Vivi está a adaptar-se lindamente ao novo lar, e já tem um grande amigo, o Petit. Passeios, brincadeiras e muito amor e carinho fazem parte do dia a dia desta lutadora. Mas isto só foi possível devido à perseverança e dedicação de uma equipa, que tratou e cuidou carinhosamente dela.
Agradecemos a todas as pessoas envolvidas no processo de recuperação da Vivi, em particular à Teresa Duran por toda a atenção e disponibilidade demostradas para a concretização desta adoção.
Continuem a fazer um óptimo trabalho e esperamos que existam muitos casos de sucesso como este.
Beijinhos.
Raquel, Alexandre e Vivi