quinta-feira, 8 de maio de 2014

Evolução do estado de saúde do Calvin e do Smart

Amigos hoje não vos trazemos boas notícias… os nossos gatos doentes não estão a melhorar como nós desejávamos. Tanto o Smart como o Calvin estão internados há muito tempo e as melhoras são poucas. Ontem tivemos de tomar a difícil decisão sobre se o Smart deveria ser operado ou eutanasiado. Decidimos pela cirurgia, a ferida teve de ser desbridada e suturada (as imagens não são simpáticas mas temos de mostrar-vos o que andamos a fazer com o vosso dinheiro).
Já sabíamos que o Calvin era FIV positivo, isso explica as infecções fúngicas que tem, que o deixaram pelado, e a comichão que sente (o que o faz arrancar os pensos e atrasar a cicatrização). O Smart tinha os testes infecciosos negativos, no entanto, e dada a sua difícil recuperação decidimos dispender mais algum dinheiro em testes mais sensíveis e descobrimos que é FELV positivo.
Não queremos desistir deles mas a conta ascende já a uma pequena fortuna. Desde Fevereiro até Abril os vossos donativos rondam os 400€ mas as contas já ultrapassam esse valor (é muito tempo de internamento, muitos tratamentos, os testes de diagnóstico e agora a cirurgia).
E há outra coisa que nos preocupa: o que lhes vamos fazer quando recuperarem? Não há ainda adoptante, a Casota não tem gatil e não queremos deixá-los na rua onde os fomos buscar. Se não for possível encontrar adoptantes pelo menos que alguém se ofereça para FAT com capacidade e disponibilidade de ajudar nos tratamentos caso seja necessário, nós garantimos o pagamento das despesas. Eles são gatos amorosos, parte-nos o coração pensar em desistir deles...
Por favor, façam-nos chegar os vossos donativos, colocando “gatos” no descritivo. Não desistam deles!


Para ajudar basta ir a uma caixa multibanco ou efectuar uma transferência interbancária online. Poderá também contactar-nos para o nosso Tlm e entregar o donativo pessoalmente a uma das voluntárias d'A Casota.
- Transferência bancária para a conta com o 0360040423730 da Caixa Geral de Depósitos
- NIB para transferência entre bancos nacionais:
0035.0360.00040423730.17

No descritivo mencionar "gatos"

Para enviarmos o recibo, envie-nos o comprovativo, nº de contribuinte e a morada para acasota@gmail.com
 

Smart - ferida extensa no pescoço: Desbridamento cirúrgico da ferida


Ferida após cirurgia


Smart - FALECIDO

Calvin - ferida extensa do pescoço à orelha



7 de Maio - Calvin

Sem comentários: