quinta-feira, 1 de setembro de 2016


O canil municipal da Guarda necessita de uma intervenção, de forma que os gatos e os cães que ali são depositados para adoção, comecem a ter melhores condições. O alerta é da responsável da Associação Guardense de proteção dos animais que ao longo dos anos tem colaborado com o canil. Em declarações à Rádio F, Teresa Duran, lamenta que o espaço não seja uma prioridade para a Câmara da Guarda.
Quanto à Associação Guardense de proteção dos animais, que existem há mais de 20 anos, Teresa Duran recordou que se mantém num espaço privado, à espera que o projeto que foi criado pela Câmara saia do papel. Apesar de ter exposto na Câmara o problema da necessidade urgente em encontrar um espaço para que associação receba noutras condições, os animais que necessitam de ajuda, o certo é que segundo Teresa Duran não há uma resposta positiva por parte do município.
A responsável da Associação Guardense de proteção dos animais, denunciou mais uma vez o problema da falta de espaço da associação para acolher os animais abandonados e mal tratados. Teresa Duran alertou também para a necessidade de obras no canil municipal.

Sem comentários: